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HP, CP e armadura Empty HP, CP e armadura {Qui Jul 30, 2020 5:49 pm}

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VIGOR

Todos os personagens possuem o número fixo de 100 HP (health points). Ao receber dano, o estado do personagem poderá mudar:


  • 100 HP: o personagem está em plena saúde.

  • 99-81 HP: o personagem apenas recebe escoriações superficiais, mas isso não afeta seu vigor em luta.

  • 80-61 HP: o personagem começa a receber ferimentos leves, mas pouco atrapalha em seu vigor.

  • 60-41 HP: o personagem começa a receber ferimentos medianos e já se apresenta cansado.

  • 40-21 HP:  o personagem começa a receber ferimentos graves e tem dificuldades de continuar a luta.

  • 20-1 HP: o personagem está quase incapacitado e mal consegue continuar a lutar.

  • 0 HP: o personagem está incapacitado e irá morrer se for atacado novamente ou não for amparado.


Para recuperar o HP, o personagem deverá postar na Vila Rodorio ou fazer um RP com o cavaleiro ou amazona de Taça. Dependendo da profundidade de seus ferimentos, poderá ser necessário mais de um post para recuperar totalmente seu HP, e também poderá ficar com sequelas.

COSMO

O CP representa o cosmo (cosmo points). Assim como o HP, o valor de CP dos personagens também é fixo em 100 CP, que será gasto a cada momento que o personagem utilizar um de seus golpes especiais. O gasto do CP de cada golpe poderá ser alterado a cada grande marca de nível (Bronze, Prata básico, Ouro básico, Oitavo básico e Divino básico). O CP pode ser recuperado de duas maneiras:


  • Entre lutas, seu CP se regenera até 100, independente do dano de HP sofrido.

  • Durante a luta, grite uma frase de efeito como “Me dê sua força, Pégaso!”, “Fênix, me dê sua força!”, “Sinta o poder do Dragão!”, e variáveis. Neste momento, seu MP será regenerado até 100. Lembre-se de especificar ao final do post que você usou a técnica de regeneração de CP. E muito cuidado! Só pode usar esta técnica uma vez por luta.


ARMADURA

A armadura representa o poder de defesa (DEF) de cada armadura dos santos de Atena. Por mais que naturalmente haja a hierarquia entre as armaduras bronze, prata e ouro, a cada momento que sua armadura renascer (isso é, for totalmente destruída e depois revivida com o sangue de seu santo) ela se torna mais forte. Às vezes, a armadura absorverá totalmente o impacto de um golpe, não causando dano ao HP do personagem.

As partes da armadura, de baixo para cima, são pernas esquerda e direita, cinturão, torso, ombreiras, braços esquerdo e direito e elmo. Cada parte tem seu próprio estado de integridade. O estado de integridade de cada parte pode variar em 4 níveis, que são:


  • Nível 4: íntegra

  • Nível 3: com rachadura oculta

  • Nível 2: com rachadura visível

  • Nível 1: completamente trincada

  • Nível 0: destruída ou perfurada


Como são 9 partes da armadura, o estado de integridade total pode variar de 0 a 36. Sempre que sua armadura for guardada na urna sagrada, apenas até o nível 27 (todas as partes com rachadura oculta). No entanto, se o estado de integridade total da sua armadura atingir 9 ou menos, ela irá morrer, e não conseguirá mais se regenerar na urna sagrada.

Se a sua armadura estiver danificada, leve-a para Jamiel e um alquimista de armaduras poderá repará-la até que volte a ter 36 DEF. Se sua armadura morrer, a única maneira de revivê-la é levando-a para Kiki em Jamiel e usando o sangue de seu cavaleiro para o reparo.

O nível de proteção da armadura pode variar entre: básica, intermediária, avançada, máxima e  divina. Confira o status de cada armadura:

Armaduras de bronze (exceto 5 lendárias): proteção básica

  • Primeiro renascimento: proteção intermediária

  • Segundo renascimento: proteção avançada


Armaduras de prata: proteção intermediária

  • Primeiro renascimento: proteção avançada


Armaduras de Pégaso, Dragão, Andrômeda, Cisne e Fênix: proteção avançada

Armaduras de ouro: proteção máxima

Armaduras divinas: proteção divina

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